Slide

10/recent/ticker-posts

Qual o destino do Açude da Manhosa?

Açude da Manhosa. Ao fundo um trator desmatando a área.

Muito conhecido em Santa Cruz do Capibaribe, o Açude da Manhosa até então resistiu ao crescimento desordenado da cidade que cresce de forma extraordinária, porém quando se fala em desenvolvimento a cidade deixa muito a desejar. A preocupação é que uma área que poderia vir a suprir parte da falta de áreas verdes e de lazer e prática de esportes para o bem estar da população santacruzense, parece ter seus dias contados, me refiro ao Açude da Manhosa.

Em um novo loteamento às margens da barragem foram demarcados os lotes para serem vendidos, onde alguns desses lotes estão dentro da água literalmente.

Marcação de lote ás margens do açude.

Segundo informações há um requerimento na Câmara Municipal que visa transformar aquela área em um parque com pista de Cooper e com ciclovia às margens do açude, onde com isso, a área seria preservada embelezando aquele local e oferecendo um espaço de conforto e bem estar à população. Então perguntamos isso será posto em prática ou que realmente acontecerá com aquela área?

É preocupante ver que, ainda que a barragem seja mantida, é possivel que dentro de pouco tempo sejam construídas casas no local e que os esgotos destas casas sejam despejados diretamente na Manhosa.

Nós do Blog Merece destaque estivemos no local e vimos que há várias pessoas trabalhando na colocação de meio fio, como pode ser visto na foto abaixo.
Pessoas colocando meio fio bem próximo à barragem.

Deixamos então a pergunta aos senhores políticos, representantes de um povo empreendedor e batalhador, uma gente que se preocupa com os destinos desta cidade que tanto nos orgulha com seu crescimento econômico, mas que tanto nos entristece com a falta de coisas essenciais na parte estrutural:
O que será feito para que o Açude da Manhosa seja preservado? 

É que até agora não se viu nenhum político se manifestar a respeito do desmatamento da área citada nem da demarcação destes terrenos. Não é possível que desconheçam o assunto, pois todo loteamento precisa de autorização da prefeitura para funcionar.

Por fim ressaltamos que não temos nada contra o loteamento em si, apenas queremos chamar a atenção para um fato que é de extrema importância para Santa Cruz, pois temos que reivindicar nossos direitos, onde não queremos ver o fim de algo bom que ainda nos resta.

Por Almir das Neves
Do Blog Merece destaque

Postar um comentário

0 Comentários