Slide

10/recent/ticker-posts

Arma com capacidade para derrubar helicóptero é apreendida na Rocinha

Policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) apreenderam nesta terça-feira uma metralhadora.50 na favela da Rocinha, zona sul do Rio. A metralhadora, de uso exclusivo das Forças Armadas, tem potencial para furar blindados e derrubar helicópteros.

A arma foi encontrada na localidade conhecida como Pocinho. Ela estava enterrada em tonéis.

A polícia encontrou ainda uma grande quantidade de cocaína, munição e material para a embalagem da droga em localidade conhecida como Laboriú. O material apreendido também foi levado ao 23° DP, onde será contabilizado.

BALANÇO
Desde a ocupação nas comunidades da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, no domingo (13), a polícia do Rio já apreendeu 69 fuzis, informou a Secretaria da Segurança Pública na tarde desta terça.

Hoje, na Rocinha, denúncias levaram a duas grandes apreensões. Pela manhã, nove dos fuzis e uma carabina foram encontrados na laje de uma casa na localidade conhecida como Roupa Suja. À tarde, na localidade conhecida como 199, foram apreendidas mais 21 armas, sendo 16 fuzis, uma metralhadora.30, duas espingardas calibre 12, duas pistolas 9 mm, além de nove granadas e 123 carregadores para fuzil, mostra o balanço divulgado pela secretaria.

Policiais mantêm as varreduras nas comunidades, na chamada Operação Choque de Paz. Nos três dias de ocupação, a polícia também apreendeu drogas, veículos, máquinas caça-níqueis e veículos. Ao menos oito pessoas foram detidas.

Postar um comentário

0 Comentários