Slide

10/recent/ticker-posts

PSF do Bairro Dona Lica está sem materiais para curativos, faltando medicamentos e a estrutura é precária

O Posto de Saúde da Família - PSF do Bairro Dona Lica em Santa Cruz do Capibaribe dá suporte a milhares de famílias que residem no Dona Lica I e Dona Lica II, porém a população reclama da falta de assistência por parte da Secretaria de Saúde para que o posto funcione bem.

Uma jovem relatou ao Blog Merece Destaque que procurou a unidade de saúde há uma semana para retirar os pontos de uma cirurgia e fazer curativo, mas o procedimento não pode ser realizado porque não havia sequer o soro para lavar o local. As gazes que são enviadas ao posto não são Esterilizadas e precisam serem empacotadas com papel especial para serem enviadas ao Hospital Municipal para esterilizar, só que o papel também estava faltando.

 A maioria dos medicamentos para Hipertensão e Diabetes também estão em falta no PSF Dona Lica. A estrutura da casa onde funciona o posto não é boa, onde as instalações elétricas apresentam problemas e há constantes quedas de energia no posto podendo, a qualquer momento, causar danos na geladeira onde são armazenadas as vacinas. O quintal do PSF está tomado pelo mato que pode servir para a proliferação de insetos.

O que se ouve por parte da Secretaria de Saúde é que os PSF,s servem para fazer os atendimentos básicos de saúde e assim diminuir a demanda no hospital e policlínicas. Os funcionários do PSF têm feito sua parte, mas é preciso que a Secretaria de saúde ofereça condições.

Como é que um Posto de Saúde sem a devida assistência e com tantos problemas pode atender bem as pessoas? Com a resposta as autoridades.

Da Redação
Imagem ilustrativa

Postar um comentário

0 Comentários