Slide

10/recent/ticker-posts

Timbaúba: Prefeito renuncia para concorrer a deputado


Por Ricardo Dantas Barreto
Da Folha de Pernambuco


Marinaldo Rosendo (PSB) já não é mais prefeito do município de Timbaúba. Ontem, ele concedeu entrevista à Rádio Nova Timbaúba FM e anunciou a renúncia ao mandato a fim de ter tempo para cuidar da candidatura de deputado federal. Já havia a expectativa de ele entregar o cargo ao seu vice, Júnior Rodrigues (PSB), e a antecipação foi confirmada.

O socialista é considerado um dos nomes mais fortes do seu partido, a ponto de se prever que ele chegará próximo dos 200 mil votos. Informações no PSB dão conta de que ele tem base em 38 municípios pernambucanos, o que fortalece a sua candidatura à Câmara.

Só em Timbaúba, a expectativa é que Marinaldo Rosendo obtenha cerca de 14 mil votos. No ano passado, ele foi reeleito prefeito com 23.328 votos, equivalente a 97% do total. O socialista é empresário e atua em setores de distribuição de bebidas, automóveis e comunicação, inclusive em outros estados.

CARPINA
Também houve renúncia no município de Carpina. Marta Guerra rompeu com o prefeito Carlinhos do Moinho (PSB) e entregou o cargo de vice, um ano após tomar posse no primeiro mandato. Além dela, políticos que têm base naquela cidade e que apoiaram o socialista, se afastaram fazendo duras críticas à gestão.

Postar um comentário

0 Comentários