Slide

10/recent/ticker-posts

Marco Polo Del Nero é eleito presidente da CBF

Marco Polo Del Nero foi eleito presidente da CBF no início da tarde desta quarta-feira em eleição realizada na sede da entidade no Rio de Janeiro. Del Nero substituirá José Maria Marin em 2015 e seu mandato irá até 2019. Ele assume o posto em abril do próximo ano.

O atual presidente da Federacao Paulista de Futebol recebeu 44 votos dos 47 possíveis - houve dois votos em branco e uma abstenção. O Figueirense não votou.

- Não votei porque não me senti 'a vontade, por causa da liminar a favor do Icasa - disse o presidente do Figueirense, Wilfredo Bilinger.

O voto é secreto, mas na CBF há a convicção que os votos em branco foram de Francisco Noveletto e Helio Cury, respectivamente presidentes das federações de Rio Grande do Sul e Paraná.

Del Nero, de 73 anos, assume a presidência da Federação em abril de 2015. Até lá, a cadeira será ocupada por José Maria Marin. O presidente eleito afirma que seu projeto é de "continuidade" da gestão anteriores. O mandato termina em 2019 e permite reeleições.

Seus cinco vices regionais serão José Maria Marin (Sudeste), Marcus Vicente (Centro-Oeste), Delfim Peixoto (Sul), Gustavo Feijó (Nordeste) e Fernando Sarney (Norte). Marin é o mais velho deles, o que o torna o primeiro na linha sucessória. Caso Del Nero precise se afastar do cargo, Marin volta a ser presidente da CBF.

Fonte: Globoesporte.com

Postar um comentário

0 Comentários