Slide

10/recent/ticker-posts

PÁSCOA: Escola Dinâmica entregou donativos para instituições carentes de Santa Cruz do Capibaribe


A Escola Dinâmica realizou desde o início do mês de abril a campanha "A verdadeira Páscoa tem sabor de solidariedade". Durante o período da campanha, a escola arrecadou alimentos, brinquedos e roupas para serem doadas a algumas instituições carentes de Santa Cruz do Capibaribe.

Na última quarta-feira, dia 16 de abril, a Escola Dinâmica realizou a entrega dos donativos. Uma equipe de alunos acompanhada por membros da secretaria da escola visitou a creche Olavo Bilac e ao Lar do Idoso Irmã Dulce, instituições selecionadas para receberem as doações adquiridas pela campanha.

O gesto de solidariedade foi um sucesso, a campanha foi parte integrante das comemorações da Páscoa na escola. A iniciativa contou com a participação de alunos, professores e pais da escola, que irmanados conseguiram arrecadar uma grande quantidade de donativos.

Durante a entrega, a equipe da escola pôde conhecer as principais dificuldades enfrentadas pelas instituições, uma triste realidade existente por esse imenso país à fora. Na ocasião, os alunos estavam muito felizes ao entregarem os brinquedos e roupinhas a creche Olavo Bilac, localizada no bairro da Cohab, e que atende uma quantidade de quase cem crianças, segundo a senhora Dona Dezinha, uma das responsáveis pela creche.

Já no Lar do Idoso Irmã Dulce, a emoção tomou conta da equipe Dinâmica ao visitar as acomodações dos idosos e conferir de perto a situação complicada de muitos deles. Além de roupas e alimentos, a equipe levou muito carinho e atenção para os idosos. Um momento que deixou fortes imagens marcadas na mente e no coração dos alunos e fez todos refletirem sobre a importância da solidariedade tanto para quem pratica como quem recebe.

O Lar do Idoso Irmã Dulce fica localizado no Sítio Barrinha em Santa Cruz do Capibaribe. A instituição merece mais atenção da sociedade, dos governantes e de órgãos públicos para que possa oferecer uma melhor estrutura aos mais de quarenta idosos residentes no local.

Ações como essas são de extrema importância para a sociedade como um todo, pois proporcionam momentos que colaboram para a construção da verdadeira cidadania.

Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários