Slide

10/recent/ticker-posts

Primeira Usina Asfáltica municipal já chegou em Pernambuco


Já faz tempo que a população de Santa Cruz do Capibaribe, espera a chegada de uma usina asfáltica e ela já chegou em Pernambuco, só que não foi em Santa Cruz. A usina existe, mas ela funcionará na cidade de Arcoverde, no sertão.

Na tarde da última quarta-feira (09), a prefeitura de Arcoverde fez uma carreata pelas ruas da cidade com as novas máquinas (a usina, a vibroacabadora e o rolo compactador), adquiridas com recursos próprios do município no valor R$ 1,53 milhão, que servirá para produzir o asfalto que será utilizado em ruas e avenidas daquele município.

De acordo com a assessoria da prefeitura local, as máquinas já começaram a ser instaladas e, a previsão é que a operação das mesmas já comece no fim do mês de maio, já com trecho definido para pavimentação com Concreto Betuminoso Usinada à Quente – CBUQ; este tipo de material tem maior durabilidade em relação ao asfalto frio.

O fato que chama a atenção é que uma cidade como Arcoverde, que tem um potencial econômico muito menor que Santa Cruz do Capibaribe, consiga ter tal equipamento sem precisar “mendigar” por emendas ou outros recursos estaduais ou federais para esta finalidade.

Foto: Ascom Prefeitura Municipal de Arcoverde.
Informações do Blog do Ney Lima

Postar um comentário

0 Comentários