Slide

10/recent/ticker-posts

Descomplicando o Marketing Digital é tema de workshop na ACIC em Caruaru

Do Blog do Jairo Gomes

Caruaru - O publicitário Hélder França ministrou na última terça-feira (22), palestra na ACIC sobre Marketing Digital e e-commerce. Na plateia estavam estudantes e empreendedores interagindo sobre um assunto que está mexendo com a vida das pessoas e nas estruturas organizacionais das empresas.

O palestrante mostrou, através de exemplos, que os tempos são outros e que precisamos reorganizar nossa forma de pensar.
"Esse acesso à tecnologia fez uma mudança radical de comportamento e trouxe novas perspectivas nas relações pessoais e comerciais. Os homens criam as ferramentas. As ferramentas recriam os homens".
As agências de publicidade estão se voltando para isso. Investindo pesado na publicidade digital e dando suporte para aqueles que queiram usar essas novas ferramentas.

Além de falar das diversas maneiras em que se pode aproveitar esse momento ele disse que o campo tem muito a ser explorado e a capacitação e o estudo devem ser levados a sério para que qualquer empreendimento tenha sucesso.

Para quem quiser investir em e-commerce ele lembrou que uma loja digital é igual a outra qualquer. Tem estoque, exposição de produtos, gerente, entrega, embalagem, política de troca, setor financeiro, etc. Mas salientou que quem quiser entrar nesse ramo deve fazer, obrigatoriamente, um curso preparatório.
"As mudanças ocorrem de uma maneira absurdamente rápida, e a cada dia mais rapidamente e é humanamente impossível acompanhar todas essas mudanças, por isso a gente recorre aos softwares e não tem como não participar dessas mudanças. Se a gente deixa de participar perdemos o trem e ficamos para trás. Se ficamos para trás perdemos faturamento, consequentemente perdemos a empresa e não geramos emprego e acabamos perdendo o rumo. Por isso é importante tentar acompanhar com a máxima velocidade. Parece ser cruel, mas a medida que você entra no sistema você se acostuma. É uma questão de adaptação. Nesses novos tempos a gente trabalha 24 horas. Mesmo dormindo as coisas estão acontecendo. E daqui práa frente a tendência é que tudo aconteça mais rapidamente", enfatizou o professor Hélder França.

Fonte: www.blogdojairogomes.cm
Fotos: Jairo Gomes

Postar um comentário

0 Comentários