Slide

10/recent/ticker-posts

PIS e PASEP 2014 começa a ser pago em todo o país. Confira a tabela de pagamentos

Benefício é pago todo ano e funciona como um 14º salário. Mais de 23 milhões de trabalhadores têm direito ao abono salarial.

O governo deve pagar este ano quase R$ 17 bilhões em abono para os trabalhadores. O benefício é pago todo ano e funciona como um 14º salário. O valor atual é de R$ 724. Tem direito a receber o abono o trabalhador com pelo menos cinco anos de cadastro no PIS/ PASEP, que tenha trabalhado pelo menos 30 dias no ano passado com carteira assinada ou por nomeação no serviço público e que tenha recebido em média até dois salários mínimos por mês.

No caso do PIS, o pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal e do PASEP pelo Banco do Brasil. Trabalhador que tem o Cartão Cidadão pode sacar o dinheiro nas lotéricas.

Hoje é o primeiro dia de pagamento do abono e de acordo com o cronograma, até outubro a maioria das pessoas já deve receber o dinheiro. Mas o prazo final vai até junho do ano que vem.

No ano passado 1,1 milhão de trabalhadores que tinham direito ao abono se esqueceram de retirar o dinheiro. Para saber se você está na lista basta procurar um dos bancos oficiais.

Os dados do trabalhador precisam estar sempre atualizados. O diretor de Emprego e Sálario do Ministério do Trabalho, Rodolfo Péres Torelly, explica que só vai receber o abono quem foi contratado por empresas ou pelo governo. “Todo trabalhador de pessoa física que não tenha CNPJ, que não contribua com PIS/PASEP não tem direito ao abono salarial”.

Trabalhadores como empregadas domésticas ou jardineiros, contratados por pessoas físicas, estão de fora. Clique aqui para mais informações.

Quem tem direito ao abono precisa procurar o banco levando um documento de identificação com foto, de preferência e a carteira de trabalho com o número do PIS ou do PASEP.

Para consultar o PASEP, basta ligar para os números 4004-0001, 0800-729-0001 ou 0800-729-0088 (para pessoas com deficiência). Para consultar o PIS, basta ligar no número 0800-726-0207.

Calendário de Pagamentos

O crédito em conta, para quem tem conta na Caixa, será realizado da seguinte forma:
  • Nascidos em julho, agosto e setembro a partir de 15/07/2014.
  • Nascidos em outubro, novembro e dezembro a partir de 14/08/2014.
  • Nascidos em janeiro, fevereiro e março a partir de 16/09/2014.
  • Nascidos em abril, maio e junho a partir de 14/10/2014.

Postar um comentário

0 Comentários