Slide

10/recent/ticker-posts

Datafolha mostra Dilma e Marina empatadas com 34% cada

Numa possível disputa no segundo turno, a simulação revelou que Marina venceria a adversária petista, com 50% dos votos contra 40% para a atual presidente.

Três dias após a pesquisa Ibope apontar Marina Silva (PSB) encostando em Dilma Rousseff (PT) nas intenções de voto, com 29% e 34% respectivamente, o Instituto Datafolha divulgou na noite desta sexta-feira (29) sua pesquisa em que as presidenciáveis aparecem num empate acirrado, com 34 pontos percentuais para cada lado.

No levantamento anterior do Datafolha, divulgado no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio Neves (PSDB), 20%. Na pesquisa mais recente, Aécio Neves apresentou queda, tendo agora 15% das intenções de voto. Pastor Everaldo (PSC), que antes detinha 3%, aparece com um ponto a menos. 

Os outros sete candidatos à presidência, juntos, somam 1% das intenções de voto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais e para menos e o nível de confiança é de 95%, 95 de 100 levantamentos feitos estariam dentro da margem de erro prevista. 

Segundo turno

O Datafolha testou ainda dois cenários para o segundo turno. No primeiro, entre Marina e Dilma, a candidata do PSB abriu 10 pontos porcentuais de vantagem. No último levantamento, feito há 11 dias, Marina aparecia com 47% e agora tem 50%. Dilma tinha 43% e agora tem 40%. O total de brancos e nulos oscilou de 6% para 7%. E não souberam ou não opinaram, oscilou de 4% para 3%.

No segundo cenário avaliado pela pesquisa, Dilma venceria Aécio. Nesta simulação a presidente tinha 47% e agora registrou 48%. Já o tucano tinha 39% e oscilou para 40%. Brancos e nulos se mantiveram em 9% e não souberam ou não opinaram oscilou de 5% para 4%.

O levantamento do Datafolha, encomendado pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, foi feito entre 28 e 29 de agosto, com 2.874 eleitores em 178 municípios do País. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-00438/2014 e tem margem de erro máxima de 2 pontos porcentuais e nível de confiança de 95%.

Confira os números da pesquisa Datafolha desta sexta-feira (29):

- Dilma Rousseff (PT): 34%
- Marina Silva (PSB): 34%
- Aécio Neves (PSDB): 15%
- Pastor Everaldo (PSC): 2%
- José Maria (PSTU): 0% *
- Eduardo Jorge (PV): 0% *
- Luciana Genro (PSOL): 0% *
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0% *
- Eymael (PSDC): 0% *
- Levy Fidélix (PRTB): 0% *
- Mauro Iasi (PCB): 0% *
- Brancos/nulos/nenhum: 8%
- Não sabe: 9%

* Os candidatos não atingiram 1% das intenções de voto.

Com informações da Agência Estado
Foto reprodução TV Globo

Postar um comentário

0 Comentários