Slide

10/recent/ticker-posts

Justiça Eleitoral divulga lista de mesários para as eleições 2014 em Santa Cruz do Capibaribe

A 109ª Zona eleitoral do estado de Pernambuco, situada no município de Santa Cruz do Capibaribe, divulgou a lista dos eleitores convocados para trabalhar como mesários na eleição de 2014.

As funções principais dos mesários são recepcionar o eleitor, identificá-lo (por biometria ou documento oficial com foto) e encaminhá-lo para votar na urna eletrônica. Todos os escolhidos pelos juízes para a função receberam comunicação oficial por meio de carta. Os mesários que ainda não receberam a carta, deverão se dirigir com a maior brevidade possível até o Cartório Eleitoral, localizado na Rua Maria Francisca da Silva, 39, Bairro Santo Antônio, antigo Recepcione, das 09 às 17 horas, para receber informações acerca do treinamento.

Os escolhidos terão que comparecer no primeiro turno, em 5 de outubro, e também em caso de eventual segundo turno, em 26 de outubro. Não é facultado ao eleitor optar por trabalhar ou não. Mas é possível pedir dispensa ao juiz eleitoral. Cada pedido será analisado individualmente.

Se o eleitor convocado para mesário não comparecer no dia da eleição, tem até 30 dias após o pleito para justificar a ausência. Quem não comparecer e nem justificar, pode responder por descumprimento de ordem judicial, com pena de multa.

O mesário tem direito a dois dias de folga por dia trabalhado, preferência no desempate em concursos públicos (quando estiver previsto em edital) e auxílio-alimentação no dia da votação. Não podem ser mesários os candidatos e parentes até segundo grau e menores de 18 anos.

Confira abaixo a lista dos convocados para o trabalho de mesários e administradores de seções:

Postar um comentário

0 Comentários