Slide

10/recent/ticker-posts

FADIRE de Santa Cruz prepara estudantes de Ciências Contábeis para o 2º Exame de Suficiência de 2014


A Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional - FADIRE de Santa Cruz do Capibaribe ofereceu durante esta semana um curso preparatório visando preparar os estudantes do curso de Ciências Contábeis para o Exame de Suficiência 2014.2 do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

O Exame de Suficiência é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis e técnicos em Ciências Contábeis no Brasil, onde demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da contabilidade. O exame é organizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).


A FADIRE realizou o curso preparatório para a primeira edição do exame deste ano e obteve êxito, sendo uma das faculdades da região com maior número de alunos aprovados no primeiro exame de 2014. Com isso, a faculdade resolveu oferecer novamente o curso preparatório para seus alunos.


O curso foi ministrado pelo professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis da FADIRE, Teófilo Soares, que junto com os estudantes resolveu questões de edições anteriores do exame, tirando dúvidas dos alunos que estão cursando o último ano do curso e já podem participar do exame de suficiência para obtenção da carteira obrigatória para o exercício legal da profissão de contador.

Postar um comentário

0 Comentários