Slide

10/recent/ticker-posts

"ALEGRIA, ALEGRIA..." VEM AÍ O FLIT 2014!


Este ano, o nosso Festival de Literatura (FLIT) acontecerá no dia 13 de Novembro, no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e terá como tema a ser trabalhado, o movimento da Tropicália. O movimento tropicalista trouxe várias inovações para o cenário cultural brasileiro do final da década de 60. Os tropicalistas transformaram a música popular brasileira, sendo grandes expoentes da arte brasileira de vanguarda.

Irreverente, a Tropicália transformou os critérios de gosto vigentes, não só quanto à música e à política, mas também à moral e ao comportamento, ao corpo, ao sexo e ao vestuário. A contracultura hippie foi assimilada, com a adoção da moda dos cabelos longos encaracolados e das roupas escandalosamente coloridas.

O movimento, libertário por excelência, durou pouco mais de um ano e acabou reprimido pelo governo militar. Seu fim começou com a prisão de Gil e Caetano, em dezembro de 1968. A cultura do País, porém, já estava marcada para sempre pela descoberta da modernidade e dos trópicos.

Na Dinâmica, os preparativos já movimenta toda a escola e grandes emoções se aproximam!

Em breve mais informações sobre o FLIT 2014.

Postar um comentário

0 Comentários