Slide

10/recent/ticker-posts

Concurso público da Polícia Federal é suspenso após falhas no edital

O concurso da Polícia Federal foi suspenso, conforme comunicado oficial divulgado pela organizadora nesta terça-feira (27) e reproduzido também no site da PF. O certame trazia 600 vagas e remuneração superior a R$ 7 mil.

O concurso foi suspenso devido à ação civil pública 2002.38.03.000070-8/1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Uberlândia/MG, proposta pelo Ministério Público Federal, na qual pede que haja espaço na seleção para “pessoas com deficiência aos cargos de Delegado de Polícia Federal, Perito Criminal Federal, Escrivão de Polícia Federal e Agente de Polícia Federal, assegurando-lhes reserva de vagas, na forma da lei”.

Ainda de acordo com a ação, o edital traz a reserva de vagas para pessoas com deficiência, mas, ao mesmo tempo, diz que “não haverá adaptação do exame de aptidão física, do exame médico, da avaliação psicológica ou do Curso de Formação Profissional às condições do candidato, com deficiência física ou não”.

O comunicado oficial publicado no site da Cespe e também pela Polícia Federal não traz nenhuma informação sobre quando a situação será resolvida para que certame seja reaberto, pedindo apenas que o candidato atente para este endereço eletrônico.

As inscrições para a Polícia Federal terminaram nesse domingo (26). Apesar de aberto para todo o Brasil, não estavam previstas vagas com lotação na Paraíba, restringindo-se aos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.

Postar um comentário

0 Comentários