Slide

10/recent/ticker-posts

Situação de emergência é reconhecida em 54 municípios de Pernambuco


O governo federal reconheceu nesta segunda-feira (27) situação de emergência em 54 municípios de Pernambuco e em 170 municípios da Paraíba, por causa da estiagem. Tal reconhecimento, decidido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, pertencente ao Ministério de Integração Nacional, está presente em portarias publicadas no Diário Oficial da União de hoje. Também foi reconhecida situação de emergência no município paranaense de Campo Largo, atingido por granizo.

Conforme o Ministério da Integração Nacional, situação de emergência é uma situação anormal, decretada em razão de desastre que, embora não excedendo a capacidade inicial de resposta do município ou do Estado atingido, requer auxílio complementar do Estado ou da União para as ações de socorro e de recuperação.

O governo federal também autorizou hoje o repasse de recursos para dois municípios catarinenses. Xanxerê receberá R$ 120.662,00 e Jaborá, R$ 45.056,78. O dinheiro deverá ser aplicado na execução de ações de restabelecimento. Essas duas localidades ficam no oeste de Santa Catarina e recentemente foram atingidas por fortes chuvas.

Blog Merece Destaque
Informações: Agência Estado
Foto: G1

Postar um comentário

0 Comentários