Slide

10/recent/ticker-posts

Vereador solicita criação de ciclofaixas em Santa Cruz


De autoria do vereador Luciano Bezerra (PR), foi protocolado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, requerimento de número 320/2014 que solicita a implantação de ciclofaixas em avenidas da cidade.

Na intenção de aprimorar a mobilidade urbana, o pedido foi enviado ao secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Fábio Aragão. Com a criação, poderão ser beneficiadas as avenidas Cesário Aragão, Teonilo Silvestre e a Rua Cabo Otávio Aragão.

A proposta deverá ser apresentada para votação, em plenário, ainda esta semana.

“Fiquei muito feliz em ver meu projeto de implantação de ciclofaixas ser debatido no âmbito de toda a sociedade santa-cruzense. Serão mais de 10 km de vias que vão servir ainda mais à comunidade”, disse Luciano.

Do que se trata? - As ciclofaixas possuem sinalização própria. Quando as ruas que ocupam são todas pintadas e demarcadas com cones, que fazem a separação entre a faixa dos ciclistas e a dos carros. A velocidade máxima da pista é reduzida, isso para evitar acidentes e fazer com que o ciclista encontre segurança para pedalar.

Informações da Assessoria

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Gostaria de fazer uma pergunta ao Sr. Luciano: 1º - Sr. Vereador qual o papel de um vereador na câmara e na sociedade?
    2ª - Quantas bicicletas tem em nosso município? Quantas motocicletas?
    3ª - Este projeto foi discutido com a sociedade?
    4ª - Quantas linha de ônibus tem nossa cidade, no perímetro de 10/20/30km?
    5ª - As grandes cidades estão adotando esta prática para tentar ajudar a combater o "abismo urbano"(falta de mobilidade/aumento e concentração de empreendimentos urbanos, etc) e a poluição... Aqui na nossa cidade mostre um abismo urbano? Mostre estudos sobre a poluição causada pela mobilidade motorizada?
    Portanto, porque o Sr. Vereador NÃO para de enganar, o povo, e vai fazer seu serviço. Como por exemplo fiscalizar o executivo ou seja cadê as CPI's da KMC? Cadê as dos teclados? As prestações de contas das festas municipais? O Sr. parecia diferente, mas é igual ou pior que os outros.

    ResponderExcluir