Slide

10/recent/ticker-posts

6ª edição do CineCongo acontece neste final de semana em Congo PB

Os 600 lugares reservados para exibição de filmes em plena praça pública da cidade do Congo, no Cariri paraibano, serão pouco diante da nova janela aberta na 6ª edição do CineCongo. Este ano, o evento gratuito terá transmissão pela internet, por meio do site oficial, a principal novidade desta edição.

Nesta quinta-feira, o festival começou às 19h, com apresentações culturais em homenagem ao Dia da Consciência Negra, na Praça do Cinema. Na sequência, a exibição do curta cearense de ficção Desencontro Marcado (2013) e do documentário Cidade de Deus - 10 Anos Depois (2014).

"Nossa proposta não é apresentar uma enxurrada de filmes, até porque temos a preocupação é com a formação de público para o cinema. Por isso, articulamos os filmes de forma que eles dialoguem entre si", comentou o diretor do festival, José Dhiones.

O evento polariza a região e atrai caravanas de cidades circunvizinhas. Pelo menos seis já confirmaram presença (Coxixola, Caraúbas, São José dos Cordeiros, Serra Branca, Camalaú e Monteiro), principalmente para as atividades desenvolvidas pela manhã e à tarde, na Mostra Infantil, voltada para os alunos de escolas públicas.

A programação segue até o próximo domingo, quando serão conhecidos os vencedores, na categoria Melhor Filme das Mostras Competitivas Brasil, Nordeste, Paraíba, Cariri e Júri Popular.

Blog Merece Destaque
Vitrine do Cariri

Postar um comentário

0 Comentários