Slide

10/recent/ticker-posts

Amigo de Schumacher diz que o heptacampeão está em uma cadeira de rodas e não pode falar

 
Declarações do ex-piloto da Fórmula 1 Philippe Streiff sobre o estado de saúde de Michael Schumacher voltaram a ganhar repercussão mundial. Nesta quarta-feira, o amigo pessoal do heptacampeão disse à rádio francesa "Europe 1" que, apesar de estar melhorando, Schumi está paralisado e em uma cadeira de rodas, não consegue falar e enfrenta problemas de memória:

- Ele está melhorando, mas é tudo relativo. É muito difícil. Ele não pode falar. Igual a mim, ele está paralisado em uma cadeira de rodas. Ele tem problemas de memória e de fala - afirmou Streiff.

Esta não é a primeira vez que Philippe comenta sobre o estado de saúde de Schumacher. No início do ano, alguns dias após o alemão ter sofrido o acidente que o deixou hospitalizado, Streiff foi ao hospital onde o piloto se encontrava em Grenoble (França), disse ter conversado com o médico que estava cuidando de Michael, Gerard Saillant, e falou que o heptacampeão corria riscos de ficar paralisado e ter problemas de fala. A declaração gerou um desconforto com a assessora Sabine Kehm e com a família de Schumi. À época, a porta-voz desconsiderou as declarações dadas por Streiff e afirmou que qualquer declaração sobre o estado de saúde de Michael que não viesse dela ou dos médicos, não deveria ser levada a sério.

Streiff correu na Fórmula 1 entre os anos de 1984 e 1989 pelas equipes Renault, Ligier, Tyrrell e AGS, e ficou paraplégico há 25 anos, quando se acidentou durante treinos no Rio de Janeiro, quando as disputas aconteciam no autódromo de Jacarepaguá. Ele disputou 58 corridas, conquistou 11 pontos e conseguiu um pódio na carreira na Fórmula 1.

Fonte: Globoesporte.com

Postar um comentário

0 Comentários