Slide

10/recent/ticker-posts

Estudantes do 8º período de Ciências Contábeis da FADIRE aprovadas no exame de suficiência 2014.2 do CFC


As estudantes do 8º período de Ciências Contábeis da FADIRE, Tatiane Maria Juliele Maria, Lina Marques e Paloma Monteiro, foram aprovadas na segunda edição de 2014 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade.

O Exame de Suficiência é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis e técnicos em Ciências Contábeis no Brasil, onde demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da contabilidade. O exame é organizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

"Passar no Exame de Suficiência para mim é uma sensação de dever cumprido e sonho realizado, ao terminar minha graduação vou ter o diferencial para poder atuar na minha profissão e dizer que sou contadora. Chegar até aqui foi muito difícil, mas hoje posso dizer que sou uma vencedora. A sensação por essa vitoria é de eternos agradecimentos a DEUS, a minha família e meus verdadeiros amigos. A grandeza que significa para mim a conquista de passar no Exame de Suficiência é uma honra, um sentimento de entusiasmo, de alivio e dever cumprido. Em primeiro lugar presto agradecimentos a DEUS, que sempre tem estado comigo e estará aonde quer que eu vá para me guiar. Sem ele meus momentos de dificuldade e aflição seriam impossíveis de serem vencidos, ele é o verdadeiro protagonista de toda a minha vida. Muito obrigada!" Disse a estudante Juliele Maria.

Para Tatiane Maria, a aprovação é um grande passo em sua carreira profissional. "Foi importante a aprovação neste momento. Além de ter sido uma conquista pessoal, pelas dificuldades que passei para chegar até aqui, é também uma realização profissional pois pude avaliar meus conhecimentos e assim que concluir o curso poderei obter o registro do Conselho Regional de Contabilidade – CRC, onde entrarei no mercado de trabalho com um diferencial, exercendo a profissão com confiabilidade, responsabilidade e segurança". Disse.

Lina Marques considera a aprovação uma grande vitória em sua vida: "Estou muito feliz! Agradeço a Deus por mais essa conquista de muitas que virão". Afirmou.

Paloma também disse estar muito feliz com a aprovação e descreveu como mais um passo importante em sua vida e para sua carreira profissional. "Estou muito feliz por essa conquista importante da minha aprovação no exame, a qual me dará o direito de adquirir meu registro como contadora profissional para poder atuar legalmente como contadora". Ressaltou.

Parabéns às estudantes pela aprovação!

Do Blog Merece Destaque

Postar um comentário

0 Comentários