Slide

10/recent/ticker-posts

Homem-bomba mata 50 pessoas em torneio de vôlei no Afeganistão


Um homem-bomba no Afeganistão matou pelo menos 50 pessoas neste domingo numa decisão de um torneio de vôlei no distrito de Yahyakhail, no leste do país, após detonar um colete que vestia com explosivos. As primeiras informações davam conta de que 45 pessoas tinham morrido, mas o número subiu para 50, de acordo com dados oficiais, informou a agência de notícias AFP.
O homem estava no meio da torcida, e há suspeita de ataque talibã. Segundo o porta-voz da província de Paktia, Mukhles Afghan, ao menos outras 50 pessoas ficaram feriadas no ataque. A maior parte das vítimas era civis.
- Havia muitas pessoas reunidas no local para assistir ao jogo. Dezenas de outras pessoas estão feridas, e temos relatos de que muitas delas estão em estado crítico. Precisamos de ajuda urgente do governo porque podemos precisar transferir os feridos para Cabul (capital do país) - disse Mukhles Afghan.
O ataque acontece no mesmo dia em que o parlamento do Afeganistão decidiu por 152 votos a 5 a permissão para que as forças da Otan permanecessem no país após o fim do ano.

Fonte: Globoesporte.com

Postar um comentário

0 Comentários