Slide

10/recent/ticker-posts

Protesto em Pão de Açúcar: moradores interditam a PE-160 com fogo

Moradores atearam fogo em barricada e via foi interditada. O Trânsito ficou parado por quase duas horas.


Mais de 300 moradores do distrito de Pão de Açúcar interditaram na noite deste sábado (24) a rodovia PE-160, que liga o distrito a Santa Cruz do Capibaribe, no agreste de Pernambuco. Eles atearam fogo em uma barricada que atravessava a pista. O trânsito ficou parado por mais de uma hora. Os manifestantes reclamam da insegurança que amedronta toda sociedade civil.

Em menos de 30 dias já se registram diversos assaltos à mão armada. Na manha deste sábado um jovem cidadão de bem foi assaltado e alvejado por dois tiros, segundo informações da família o estado de saúde do jovem não é grave.

Diversas viaturas compareceram ao local para tentar resolver a causa, onde propôs à população que fizesse uma comissão de moradores e organizassem uma reunião convocando autoridades responsáveis pela segurança do distrito, para tratar e tentar solucionar esse problema.

“Temos dois anexos da Policia Militar aqui no distrito, ambos geralmente estão de portas fechadas, foram doados celulares aos responsáveis pelas rondas da PM aqui em Pão de Açúcar, mas quando ligamos às vezes não atendem, e também o efetivo não é suficiente para atender Pão de Açúcar e outras comunidades vizinhas. Infelizmente não aguentamos mais essa insegurança, enquanto os meliantes estão por ai soltos, nós cidadãos de bem somos obrigados a viver presos dentro de nossas casas, por medo de ser assaltado ou morto por um desses malfeitores que estão à solta por ai”, desabafou o Sr. Eduardo, morador de Pão de Açúcar.

Blog Merece Destaque
Fotos: Edson Arruda
Informações: Pão de Açúcar News

Postar um comentário

0 Comentários