Slide

10/recent/ticker-posts

CBF divulga tabela da Série A do brasileirão e pode tirar pontos de time que atrasar salários

Atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro enfrentará na primeira rodada da Série A de 2015 o Corinthians, que o venceu duas vezes em 2014. A tabela completa foi divulgada nesta segunda-feira, no conselho técnico da CBF. Mas o assunto que chamou a atenção na reunião, com a presença de deputados e representantes dos times, foi a punição para equipes que atrasam os salários de seus jogadores, inclusive com possibilidade de perda de pontos na tabela. Os representantes dos clubes aprovaram a medida por unanimidade, já para a edição deste ano, e falta agora definir qual será a maneira de aplicar a punição.

A medida de punir os atrasos já é aplicada no Campeonato Paulista, em que o jogador pode denunciar o próprio clube quando o salário atrasa por mais de 15 dias. O Brasileirão de 2014, em suas quatro séries, teve vários casos de times que atrasaram pagamentos. A ideia é que, em 2015, os jogadores possam recorrer à Justiça Desportiva - e não apenas à Justiça Comum - caso sofram com os atrasos.

Os jogos serão disputados nos dias 9 e 10 de maio. A CBF informou que divulgará os documentos técnicos com detalhes da competição dentro dos prazos exigidos pelo Estatuto do Torcedor.

Confira a primeira rodada:

Cruzeiro x Corinthians

São Paulo x Flamengo

Sport x Figueirense

Fluminense x Joinville

Chapecoense x Coritiba

Atlético-PR x Internacional

Grêmio x Ponte Preta

Avaí x Santos

Vasco x Goiás

Palmeiras x Atlético-MG

Fonte: Globoesporte.com

Postar um comentário

0 Comentários