Slide

10/recent/ticker-posts

Coleta de assinaturas para solicitar construção de um Hospital em Santa Cruz superou expectativas

O médico Francisco Zacarias esteve ontem na Av. 29 de Dezembro coletando assinaturas para o movimento "Queremos um HOSPITAL em Santa Cruz". As pessoas que passaram no local receberam informações sobre o movimento e sobre as necessidades que justificam a construção do hospital na cidade. 


Acompanhado de alguns voluntários, Dr. Francisco frisou a importância da participação popular nessa causa. "Precisamos agora arrecadar o máximo número de assinaturas possível", afirmou. Essa foi a primeira vez em que o movimento disponibilizou um local e horário específico para a coleta de assinaturas. "Em duas horas de coleta, arrecadamos mais de 100 assinaturas, o que ilustra a grande adesão popular", completou o médico.

O movimento surgiu a partir de uma enquete, em que a construção de um hospital geral na cidade saiu vitoriosa. A partir de então, iniciou-se uma corrente de divulgação nas redes sociais e em alguns meios de comunicação. "Nossa estratégia consiste em gerarmos demanda social para, a partir de então, conseguirmos transformar nosso sonho em uma promessa", afirmou Zacarias. "Tendo uma promessa, pressionaremos para a elaboração de um projeto e, após, para a construção do nosso sonhado hospital", concluiu.

Recentemente, Francisco Zacarias foi recebido na Casa Civil do Palácio do Governo pelo Secretário de Articulação Política, o também médico Anchieta Patriota, para falar sobre o movimento. Houve ainda especulações sobre seu nome para uma eventual candidatura a Prefeito de Santa Cruz pelo grupo Taboquinha, mas o médico não confirma nenhum convite nesse sentido. "Nosso movimento é social e empreendido por cidadãos comuns. Santa Cruz precisa do hospital e vamos continuar lutando", afirmou. "Enquanto eu puder falar e andar, lutarei pela construção desse hospital em Santa Cruz. Sei que a luta será árdua e que estamos apenas começando, mas iremos em frente sempre! Nossa luta só acabará quando o primeiro paciente for internado", finalizou. 

Após a coleta de assinaturas, Dr. Francisco partiu para a Vila do Pará, onde se encontrou com autoridades e assistiu a evento local.

Do Blog Merece Destaque. Fotos: Almir Neves

Postar um comentário

0 Comentários