Slide

10/recent/ticker-posts

Médico santacruzense pode ser o candidato que Zé Augusto quer para 2016 pelo grupo Taboquinha

O ex-deputado federal José Augusto Maia, líder do atual grupo de oposição de Santa Cruz do Capibaribe tem defendido em seus discursos que o grupo político denominado Taboquinha precisa de um novo nome para ser o candidato a prefeito pelo grupo nas eleições municipais de 2016. Zé tem dito que o grupo precisa de renovação e que para isso é preciso dar espaço para um novo candidato que seja de consenso dentro do grupo para buscar a vitória nas próximas eleições.

Nesse contexto o Blog Merece Destaque partiu para o campo das especulações, em que tem surgido em grupos nas redes sociais o nome do médico Francisco Zacarias como sendo o novo nome que Zé tanto tem falado. Francisco é de família tradicional da cidade de Santa Cruz, é formado em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco e hoje reside em Recife.

Em conversa com Almir Neves, editor deste blog, Francisco Zacarias não confirma em momento algum que existam conversas com líderes o grupo Taboquinha no sentido de ele se lançar candidato pelo grupo em 2016, mas os comentários já estão espalhados pelas redes sociais associando seu nome com o novo nome de consenso falado por Zé Augusto.

Francisco Zacarias tem um vasto currículo, ele serviu à Força Aérea Brasileira em 2008, onde recebeu treinamento militar e se tornou Segundo Tenente. Participou de missões humanitárias em Porto Seguro-BA e no arquipélago Fernando de Noronha-PE. Foi condecorado com a Ordem dos Gaviões dos Guararapes no mesmo ano.

Em 2009, foi para a reserva e estudou Terapia Intensiva, área da medicina de alta complexidade, que se propõe a cuidar de pacientes em estado crítico. Após passar por diversos hospitais da Região Metropolitana do Recife e alguns do interior, fixou-se em dois hospitais particulares da capital do estado. Conhece mais de 12 países das Américas e da Europa. No Brasil, conhece 14 estados e o Distrito Federal. Em Pernambuco, já passou por todas as regiões.

Auto-didata e grande amante dos estudos, Francisco Zacarias fala quatro línguas (português, inglês, espanhol e italiano), tem grande conhecimento em gestão, marketing, contabilidade e psicologia.

Apesar de ainda serem apenas especulações, o Médico Francisco Zacarias pode mesmo ser o nome que Zé Augusto quer para ser o candidato a prefeito do grupo Taboquinha em 2016. Vamos esperar para ver!

Por Almir Neves
Foto: Arquivo pessoal no Facebook

Postar um comentário

0 Comentários