Slide

10/recent/ticker-posts

Neidinha de Dedé Sanfoneiro morreu aos 54 anos em Santa Cruz do Capibaribe

No início da tarde desta segunda-feira (30), faleceu em Santa Cruz do Capibaribe, Inácia Josineide da Silva, mais conhecida como Neidinha de Dedé Sanfoneiro. O falecimento se deu pouco depois do meio dia no Hospital Municipal.

Neidinha lutava contra um câncer no pâncreas há cerca de 04 meses, no último sábado (28) sofreu uma grave complicação de seu estado de saúde.

Neidinha fez parte do grupo de forró de Dedé Sanfoneiro, que faleceu em um trágico acidente de carro no ano de 2001. Ela conseguiu sobreviver ao acidente em que ficou ficou com várias sequelas.

O velório será realizado na residência da cantora, na Rua Padre Ibiapina, nº 62, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe. Já o sepultamento será às 17h desta terça-feira (31), no cemitério São Judas Tadeu.

Dona de uma voz marcante e timbre único, a cantora parou de subir aos palcos com a morte do marido. Ela chegou a participar das homenagens que foram feitas para seu esposo no São João de 2002, primeiro em Santa Cruz do Capibaribe a adotar homenagens póstumas a aqueles que contribuíram com a cultura local.

Em 2012, ela chegou a ceder uma homenagem que seria prestada nos festejos juninos da época, já que, pela proposta que estava em vigor naquele ano, só uma pessoa em vida e outra In Memorian seriam homenageadas, sendo que ela cedeu a homenagem ao músico Bento da Zabumba, citando que esperaria a sua vez.

Com informações do Blog do Ney Lima

Postar um comentário

0 Comentários