Slide

10/recent/ticker-posts

Pátio da Escola Dinâmica ficou verde e amarelo em comemoração ao Descobrimento do Brasil

Na tarde da última quarta-feira (22), comemorou-se tradicionalmente o dia do Descobrimento do Brasil. Em homenagem a essa data marcante, a Coordenação Pedagógica, com o apoio dos professores, reuniu os alunos do Ensino Infantil e Ensino Fundamental no pátio da escola para cantarem o Hino Nacional Brasileiro.

Perfilados e em postura, os alunos cantaram os versos que tão bem descrevem a nossa pátria amada. A Coordenadora Pedagógica da Escola Dinâmica Mauricélia Reis, destacou o quanto é importante sentirmos orgulho do nosso Hino Nacional por tudo o que ele representa, sendo um dos principais símbolos de nosso país.

"Ao ser executado, o Hino Nacional enche nosso peito de emoção e orgulho. O sentimento de patriotismo nos motiva a acreditar sempre mais e ter esperanças no Brasil, e isso são valores fundamentais também para a Educação. As crianças precisam aprender amar seu país e conhecer nossos símbolos. Não poderíamos deixar de comemorar a data do descobrimento do nosso país e o Hino Nacional é um instrumento ideal para uma ocasião tão especial" Disse a Coordenadora.

As cores do Brasil estavam presentes nas roupas e nas caras pintadas de alguns alunos, os pequeninos do Ensino Infantil agitavam pequenas bandeiras, o momento deixou pátio da escola verde e amarelo. Juntos, professores e alunos entoaram a letra de Joaquim Osório Duque Estrada acompanhados da música de Francisco Manuel da Silva. Ao final, a Coordenadora Mauricélia Reis pediu para os alunos cantarem o trecho final do hino sem o acompanhamento da música, o que proporcionou um momento muito bonito, logo retribuído com calorosos aplausos, encerrando a comemoração.


Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários