Slide

10/recent/ticker-posts

Padre Ézio, que já atuou em São Domingos, é afastado após aparecer em fotos comprometedoras

A Diocese de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, afastou o padre Severino Ézio de Melo por causa da divulgação de fotografias comprometedoras, em que o sacerdote aparece segurando uma taça de bebida ao lado de um homem. Em comunicado divulgado no site da instituição, a diocese afirma que o padre foi afastado e recebeu uma primeira advertência canônica. Ele não teria obedecido a advertência e teve suspenso o uso de ordens.

A nota afirma ainda que em consequência desta medida, o padre fica privado de suas funções e não “poderá presidir ou administrar qualquer Sacramento ou Sacramental, impedido de celebrar ou concelebrar a Eucaristia, com a presença de fiéis cristãos, a não ser que lhe faculte o Direito, ou seja, atendimento de fiéis que encontram-se em perigo de morte”.

Confira a seguir trecho da nota:


O caso está sendo investigado pela justiça para descobrir a data das referidas fotos e se as mesmas foram tiradas na época em que ele atuava como pároco. Até o momento, o padre não se pronunciou sobre o assunto.

A Polícia Civil está investigando uma tentativa de extorsão sofrida pelo padre. O homem que aparece nas fotos ao lado do sacerdote teria exigido dinheiro para não divulgar os registros.

Padre Ezio Melo fez parte da Paróquia de São Domingos em 2010 e atualmente era pároco da cidade de Pesqueira.

Postar um comentário

0 Comentários