Slide

10/recent/ticker-posts

Casa das Juventudes forma primeira turma de LIBRAS


Neste sábado (25) foram entregues os certificados de conclusão a mais uma turma que concluiu curso na Casa das Juventudes de Santa Cruz do Capibaribe.

Cerca de 20 pessoas fizeram curso básico de Língua Brasileira de Sinais, gratuitamente, no espaço que oferece cursos, oficinas e palestras para a população do bairro Santa Tereza e de toda a cidade.


Flaviana Bezerra, professora de capoeira em um projeto social, participou do curso para aprender a se comunicar com surdos e poder recebê-los em suas aulas. “Eu pretendo abrir o projeto para os surdos e mostrar que eles podem praticar qualquer atividade sem se limitar”, pontuou.

O curso de LIBRAS foi o primeiro na área de inclusão oferecido pela Casa e o Coordenador de Juventude do município, Valtency Vasconcelos, avaliou a ação como satisfatória. “Nos preocupamos em trazer algo diferente, estamos satisfeitos com o resultado e vamos oferecer novos cursos de LIBRAS para que mais pessoas possam aprender e a inclusão aconteça verdadeiramente”, falou.


A Casa das Juventudes já planeja abrir novas turmas de cursos básico e intermediário de LIBRAS, com aulas aos sábados e carga horária de 30 horas.

Além de cursos de LIBRAS na Casa das Juventudes e na Secretaria de Educação, a gestão vem unindo esforços e realizando ações de inclusão como a Semana da Pessoa com Deficiência, comemoração do Dia de Conscientização do Autismo, manutenção de um departamento de educação inclusiva, camarote da acessibilidade no São João e Festa de Setembro, apoio ao Conselho da Pessoa com Deficiência, construção de rampas de acessibilidade na Avenida 29 de Dezembro, entre outras.

Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários