Slide

10/recent/ticker-posts

Posto de Saúde do Bairro Dona Lica realiza ação e oferece vários serviços à população


A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) juntamente com a equipe da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Loteamento Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe, realizaram nesta terça-feira (21), uma ação em que vários serviços foram disponibilizados à população na unidade de saúde.

Cortes de cabelos e escovas, limpezas de pele, testes de glicemia, testes de HIV e Sífilis, Exames citológicos, distribuição de preservativos e atendimento odontológico foram alguns dos serviços ofertados.

A ação envolveu diversos profissionais, entre eles, Nutricionista, Fisioterapeuta, Assistente Social e toda equipe do NASF, profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Enfermeira, Técnica de Enfermagem, Médica e Agentes de Saúde da própria unidade, a equipe do Odontomédico, cabeleireiros, entre outros.

Para Mariane Nunes, enfermeira da UBSF Dona Lica "A realização de eventos como este na Unidade de Saúde é interessante, pois é uma forma de oferecer à população alguns serviços extras, além do que já é ofertado diariamente aqui no posto. É também uma forma de integração entre a equipe e a população, através da oferta de serviços importantes de forma carinhosa aos que buscam cuidados constantemente". Disse.

Testes de glicemia, limpeza de pele medição de Índice de Massa Corporal realizados pela equipe do NASF.
 Testes de HIV e Sífilis realizados pela equipe do SAE/CTA.

Serviço odontológico realizado pela dentista Sílvia Monteiro e equipe do Odontomédico.
Serviços de corte e alisamento de cabelos.
Fotos: Almir Neves

Postar um comentário

0 Comentários