Slide

10/recent/ticker-posts

Sustentabilidade, vamos nessa!

Olá! Todos nós hoje em dia, nos pegamos falando ou ouvindo frases, vendo reportagens sobre ecologia, sustentabilidade, meio ambiente e coisas relacionadas. Pois bem, sempre focamos aqui a questão bicicleta e seus benefícios, tanto para a natureza quanto para nossa saúde e meio ambiente.

Dentro dessa temática, meio ambiente, vamos dialogar sobre o assunto água, muito preocupante por sinal essa questão. Sabemos da escassez e provável colapso hídrico que iremos enfrentar aqui em nossa cidade e região. 

Falar da seca é falar em uma naturalidade da nossa região em ser seca. Diante disso, não é a seca que tem que se acostumar com a gente, e sim nós que temos que aprender a conviver com ela. Falar em anos de descaso por parte do poder público, isso e um fato. Citar investimentos que existirão e os que estão em curso, bem ou mal, também é importante.

Mas e nós o que fazemos para melhorar nosso convívio com a estiagem? Sabemos do desmatamento em nossa região, nossa flora, a caatinga, agredida, sendo desmatada e vendida para tantos fins. A todo momento emitimos toneladas de gases poluentes na atmosfera, principalmente com o aumento do uso de veículos motorizados isso contribui e muito com a falta de chuvas. 


Como é nosso comportamento hoje? Será que ainda continuamos a usar água como se ela nunca fosse acabar, lavando calçadas e carros com mangueiras, não economizando em nossos lares? Está na hora de assumirmos nossa responsabilidade frente a este problema e procurar faz algo para amenizar uma situação que pode ficar bem pior.

Todos nós podemos ser proativos e melhorar o ambiente em que vivemos, é só querer!

Dicas para economizar água. (Arte: Pedro Felipe).
Artigo de Zenna Rocha

Postar um comentário

0 Comentários