Slide

10/recent/ticker-posts

Um dos bandidos mais perigosos do Nordeste foi preso em Santa Cruz do Capibaribe


Um homem suspeito de comandar uma rede de tráfico de drogas, que era financiada com dinheiro oriundo de assaltos a bancos foi preso na última quarta-feira (22), em Santa Cruz do Capibaribe.

A operação, batizada de “Phantom” (ou Fantasma) foi realizada com policiais de Pernambuco e da Paraíba. O nome da operação foi dado pelo modo em que o suspeito atuava se escondendo da polícia, através de falsificação de documentos.

O elemento preso é José Ricardo de Souza Silva. Ele é o principal suspeito de chefiar três equipes menores, onde cada uma delas tinha uma função definida para que os assaltos a banco tivessem êxito.

De acordo com o delegado da Polícia Civil que está a frente das operações, Állan Murilo Terruél, que realizou uma coletiva nesta quinta-feira (23) em João Pessoa (PB) para dar detalhes sobre a operação, uma parte do grupo seria encarregada de conseguir os explosivos que seriam usados para destruir caixas eletrônicos, já outro grupo conseguia os veículos para serem utilizados nos assaltos e a terceira equipe sitiava as cidades escolhidas para os crimes e as agências bancárias.

As investigações que culminaram na prisão de José Ricardo tiveram início há cerca de dois meses e o grupo comandado por ele teria feito assaltos recentes em, pelo menos, três cidades, sendo duas na Paraíba (Boqueirão e Taperoá) e uma em Pernambuco (Poção).

Os assaltos, de acordo com o delegado, teriam rendido pelo menos R$ 1 milhão. José Ricardo negou a participação na quadrilha, mas a polícia já sabe que outras ramificações criminosas em outros estados do Nordeste seriam auxiliadas por ele.

José Ricardo também tem três mandados de prisão em aberto em seu desfavor, sendo o primeiro deles expedido em 2010 pela comarca de Goiânia (PE) por roubo e formação de quadrilha, o segundo expedido em Itambé (PE) por homicídio e o terceiro na Paraíba, mais precisamente em Bayeux, por roubo em 2013.

Ele será encaminhado ao presídio em João Pessoa e irá passar por outros interrogatórios, sendo cogitada a possibilidade dele entrar no sistema de delação premiada.

Foto: Diogo Almeida / G1
Com informações do Blog do Ney Lima

Postar um comentário

0 Comentários