Slide

10/recent/ticker-posts

Eleitor que não realizar recadastramento biométrico terá título de eleitor cancelado

A biometria é uma tecnologia que vem sendo adotada pela Justiça Eleitoral desde 2008 para garantir ainda mais segurança às eleições brasileiras, especialmente na hora da identificação do eleitor. Nas Eleições de 2014, cerca de 21 milhões de eleitores foram identificados pelas impressões digitais.

O recadastramento biométrico dispõe de recursos para atendimento às pessoas com dificuldades ou limitações de identificação digital, por isso todos os cidadãos, independentemente de suas condições, podem participar do programa.

Em Santa Cruz do Capibaribe, o recadastramento começou a ser realizado em novembro de 2014. O município tem hoje 57.332 eleitores, segundo o TSE.

O processo é rápido, leva menos de 10 minutos, o novo Título de Eleitor é impresso e entregue na hora.

O agendamento pode ser feito com antecedência pela internet. Dessa forma, a pessoa não enfrenta fila. O agendamento é feito no site do TRE/PE, clicando AQUI>>.

O cadastramento biométrico é obrigatório, os eleitores que não o realizarem, terão o título cancelado ficando impedidos de votar nas próximas eleições de 2016, tirar CPF, matricular-se em concurso público, receber benefícios governamentais, dentre outras sanções previstas em lei. Portanto faça seu agendamento e compareça ao Cartório eleitoral no dia e horário marcado, portando o Título de Eleitor, documento de identificação e comprovante de residência.

O Cartório Eleitoral de Santa Cruz funciona na Rua Maria Francisca da Silva, 39, Santo Antônio (no antigo Recepcione) de segunda a quinta-feira das 11h às 17h, e nas sextas das 9h às 15h.

Postar um comentário

0 Comentários