Slide

10/recent/ticker-posts

Recadastramento Biométrico é tema de audiência em Santa Cruz do Capibaribe


Uma audiência pública discutiu na noite desta terça-feira (01), a importância de se renovar o título de eleitor através do recadastramento biométrico. A audiência foi solicitada pelo Juiz Eleitoral, Dr. Tito Lívio, que juntamente a chefe do Cartório Eleitoral, Ariadnny Vasconcelos, fizeram um balanço da situação em Santa Cruz do Capibaribe.


Estiveram presentes na audiência, o prefeito Edson Vieira, vários vereadores, tanto de situação como também da oposição e o presidente da Câmara, Professor Afrânio, ele que abriu a audiência e repassou ao Juiz, Dr. Tito, a fim de que o mesmo pudesse apresentar como se encontra a situação no município.

Tanto o juiz como a chefe do cartório, alertam para que o eleitor não deixe para última hora, uma vez que o prazo é apenas até março de 2016, e pediram que os vereadores se empenhem junto ao seu eleitorado para que os mesmos possam se recadastrar.

Todo o agendamento é feito exclusivamente pela internet, através do link: http://apps.tre-pe.jus.br/agendabio/publico/solicitarAgendamento.do?acao=load, tendo em mãos o número do seu título de eleitor. O presidente da Câmara, professor Afrânio, estuda a possibilidade de disponibilizar um servidor da Câmara para fazer esse agendamento. De acordo com o juiz, ainda faltam 43.992 eleitores se cadastrarem.


Em tempo: O recadastramento biométrico consiste na renovação do título de eleitor. É preciso que a população entenda que esse recadastramento ocorre para tornar as eleições ainda mais seguras e por isso a Justiça Eleitoral está colhendo as digitais de todos os eleitores e renovando os dados do título eleitoral, como por exemplo, o seu endereço.

Informações da Assessoria da Câmara

Postar um comentário

0 Comentários