Slide

10/recent/ticker-posts

Gabarito oficial do Enem 2015 será divulgado nesta quarta-feira

Através de um post no Twitter, o Ministério da Educação (MEC) divulgou que o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado nesta quarta-feira (28).  As provas do Enem foram realizadas no sábado (24) e no domingo (25) em todo o país.

Após conferir os gabaritos nesta quarta, os estudantes ainda precisam aguardar a divulgação das notas. Na edição de 2014 do exame, o Ministério da Educação liberou o acesso individual às notas somente em janeiro, 65 dias depois das provas. Para esta edição de 2015 o MEC ainda não divulgou estimativas de data para divulgação das notas nem para abertura do Sistema de Seleção Unificada (SISU), que considera as notas do Enem para distribuição de vagas em universidades públicas.

A nota do Enem também é indispensável para estudantes de escolas públicas interessados em bolsas de estudo parciais ou integrais em universidades particulares através do Programa Universidade para Todos (Prouni), bolsas de intercâmbio pelo Ciência sem Fronteiras e para universitários que querem financiar um curso superior por meio do Fies.

Postar um comentário

0 Comentários