Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: Hospital lotado mostra efeitos da forte virose que atinge a população de Santa Cruz do Capibaribe
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
Uma forte virose vem atingindo a população de Santa Cruz do Capibaribe nos últimos dias e já é grande a quantidade de pessoas doentes. ...

Uma forte virose vem atingindo a população de Santa Cruz do Capibaribe nos últimos dias e já é grande a quantidade de pessoas doentes.

Com sintomas como febre, dore de cabeça, diarreia, fortes dores nas articulações que chegam a deixar as pessoas com dificuldades para caminhar e manchas avermelhadas na pele que causam grande coceira, a virose já está se tornando epidemia. Nesta segunda-feira (26), várias pessoas lotavam a recepção do hospital municipal Raymundo Francelino Aragão à espera de atendimento médico e reclamavam da demora no atendimento.


Os sintomas apontam para o Zika Vírus. Uma pessoa contaminada pelo vírus Zika tem sintomas semelhantes aos da dengue, como febre, diarreia, dores e manchas no corpo.

O vírus é transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti, Aedes Albopictus e outros tipos de Aedes.

Há registros de que o vírus Zika foi isolado pela primeira vez no fim da década de 1940, por meio de estudos realizados em macacos que habitavam a floresta de Zika, na Uganda. Em humanos, o primeiro caso foi registrado em 1964, na Nigéria, e o primeiro surto fora dos continentes asiático e africano foi na Oceania, em 2007.

Ainda não há estudos comprovados, mas há suspeitas de que a doença do Zika possa ser transmitida sexualmente entre humanos.

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

Traduzir / Translate

 
Topo