Slide

10/recent/ticker-posts

Polícia recupera 17 carros roubados e suspeitos vão responder em liberdade

A polícia recuperou 17 carros roubados revendidos de forma irregular em Pernambuco. Segundo a Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos, os automóveis eram negociados por três homens que podem estar envolvidos em mais 40 roubos de veículos. Os suspeitos foram identificados e chegaram a prestar depoimento no Recife, mas não ficaram presos porque a Justiça entendeu que poderiam responder ao crime de interceptação em liberdade.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (7), os delegados Nelson Souto e Diego Acioly contaram que os carros vinham sendo roubados desde março. Já as vendas começaram em agosto. Segundo a polícia, os suspeitos ofereciam preços menores que os de mercado, afirmando que os carros eram provenientes de leilões. Os 17 veículos recuperados estavam no Recife e na cidade de Parnamirim, no Sertão. Eles são de modelos variados, como Corolla, HB 20, Nissant Frontier e Honda Civic, mas todos foram fabricados neste ano de 2015.

Os delegados ainda contaram que o esquema começou a ser desvendado no município de Parnamirim, no Sertão, quando um homem descobriu que tinha comprado um carro roubado. Em depoimento, ele disse que desvendou a origem do veículo na hora da revisão, quando os funcionários da concessionária perceberam que a placa, o chassi e os documentos do automóvel não correspondiam entre si.

Investigando a denúncia, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos chegou a dois homens que revendiam carros oferecidos por um terceiro suspeito em troca de comissões. Quando um deles estava prestando depoimento no Recife, este terceiro suspeito telefonou marcando a entrega de mais um veículo para o último dia 24 em um shopping da Zona Sul da capital. A polícia aproveitou a ocasião para prender o suposto chefe do esquema.

Os delegados Nelson Souto e Diego Acioly apresentaram os detalhes do esquema criminoso em coletiva de imprensa realiza na manhã desta quarta-feira (7) no Depatri, Recife (Foto: Camila Torres / TV Globo).
O homem foi autuado por receptação qualificada e tráfico de drogas, porque uma pedra de crack foi encontrada no carro que seria revendido. Mas, ao ser apresentado à justiça, foi liberado para responder em liberdade. Os dois revendedores também foram liberados – um deles pagou fiança.

A polícia ainda acredita que outros homens podem estar envolvidos no esquema. O roubo dos veículos, por exemplo, teria sido realizado por outros dois suspeitos. Segundo os delegados, esses homens roubavam os carros na Região Metropolitana do Recife, falsificavam seus documentos, adulteravam as placas e os chassis. Depois disso, entregavam os carros ao chefe do esquema, que os revendia pessoalmente ou os entregava aos outros dois revendedores identificados pela polícia.

Do G1

Postar um comentário

0 Comentários