Slide

10/recent/ticker-posts

Rotary Club de Santa Cruz do Capibaribe promove palestra com Joaquim Francisco


O Rotary Club Santa Cruz do Capibaribe promoveu, nesta quinta-feira (22), uma palestra com o ex-governador de Pernambuco e ex-ministro do Joaquim Francisco.

O evento aconteceu no Teatro Municipal e contou com uma plateia formada, em sua maioria, por empresários, estudantes, rotarianos, vereadores e imprensa.O tema da palestra foi “O atual cenário econômico e político do Brasil”, Joaquim Francisco iniciou falando sobre a situação em que se encontra econômica brasileira, sua posição no cenário internacional e como o quadro político está influenciando o país.

Ele também falou sobre experiências exitosas de países que enfrentaram cenários de crise, apontou como os governantes trabalharam para atravessar as dificuldades e voltar a crescer.

O ex-governador apontou características positivas do Brasil que podem contribuir para a superação da crise, como riqueza em recursos naturais, boas universidades, boa posição no agronegócio, na indústria e na tecnologia. Também citou como caminhos possíveis as reformas administrativa e política e a obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Após a palestra o público interagiu através de perguntas e em sua mensagem final ele agradeceu ao Rotary pelo convite e disse para as pessoas sentirem orgulho do seu país e se fazerem protagonistas do processo político.

A presidente Áurea Xavier também agradeceu ao público, aos diretores do Club santa-cruzense e Joaquim Francisco que é rotariano e não cobrou nada pela palestra. Ela falou ainda que a arrecadação com a venda de ingressos será para promover um seminário de desenvolvimento de jovens lideranças com estudantes da cidade. 

Joaquim Francisco de Freitas Cavalcanti – Prefeito de Recife, deputado federal duas vezes, governador de Pernambuco, Ministro do Interior, Consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento em Washington, participou da elaboração da Constituição de 1988 e da Lei de Responsabilidade Fiscal.


Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários