Slide

10/recent/ticker-posts

Terminam nesta sexta (9) as inscrições para mais de 1 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Quem estiver cursando o 2º ou 3º anos do Ensino Médio da rede estadual tem até amanhã (sexta-feira, 9) para se inscrever numa das 1.080 vagas em cursos técnicos gratuitos oferecidas pelo SENAI em todo o estado, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no endereço www.educacao.pe.gov.br.

Há 12 cursos disponíveis nos municípios de Araripina, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Paulista, Petrolina, Recife e Santa Cruz do Capibaribe. Entre as opções estão os Segurança do Trabalho, Eletromecânica, Mecânica, Eletrotécnica, Produção de Moda, Vestuário, Manutenção Automotiva, Química, Refrigeração e Climatização, Edificações, Informática para Internet e Fabricação Mecânica.

O critério de classificação são as notas do candidato obtidas no primeiro semestre de 2015 nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Serão considerados aprovados os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas para cada curso, por turno, unidade ofertante e município.

O resultado definitivo será divulgado no dia 29 de outubro. Os aprovados devem comparecer à Unidade do SENAI onde realizarão o curso para efetuar a matrícula. Em mãos, devem ter a declaração de matrícula no 2º ou 3º anos do Ensino Médio em 2015; cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; cópia da identidade; cópia do CPF; cópia do Comprovante de Residência; e 02 (duas) fotos 3x4 (com nome do aluno e do curso no verso).

O edital da seleção está disponível no site www.pe.senai.br ou no link: http://bit.ly/1hsiqWt

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá, vocês sabem onde está divulgando o resultado? Não estou conseguindo achar... Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larisse! Não. Não sei onde está sendo divulgado o resultado.

      Excluir