Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: A foto do dia
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
A foto de hoje mostra um socó-boi em pleno voo e foi registrada por Almir Neves, às margens do Rio Capibaribe, no município de Santa Cr...

A foto de hoje mostra um socó-boi em pleno voo e foi registrada por Almir Neves, às margens do Rio Capibaribe, no município de Santa Cruz do Capibaribe. O socó-boi é uma ave pelecaniformes da família Ardeidae, tem 93 centímetros de altura. A plumagem adulta: é idêntica para ambos os sexos e é adquirida aos dois anos de idade, caracterizando-se pelo pescoço castanho com uma faixa branca vertical na frente e manto pardo-acinzentado, manchado de acanelado; possui um bico bastante longo. A plumagem do socó-boi jovem é amarelo-clara com faixas transversais negras, garganta e ventre brancos e o bico é relativamente curto.

Alimenta-se de quase tudo que encontra: crustáceos, répteis, anfíbios, peixes e insetos. Captura suas presas andando vagarosamente, em águas rasas ou pântanos no interior da floresta. Oculto na densa vegetação, espreita peixes e outros organismos aquáticos ficando em total imobilidade nas margens. Captura sua presa com seu afilado bico, dardejando-a em golpes certeiros e retendo-a entre a maxila e a mandíbula.

Durante a época de reprodução o adulto emite uma forte voz que lembra o esturro da onça pintada ou o mugir de um boi.

Veja outras fotos desta espécie (Clique na foto para aumentar):

Fotos: Almir Neves
Informações do Wiki Aves

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

Traduzir / Translate

 
Topo