Slide

10/recent/ticker-posts

Canal de esgoto está com água parada há meses e preocupa população do loteamento Dona Lica

Com o surto de virose pelo qual vem passando a população de Santa Cruz do Capibaribe, as pessoas estão preocupadas com prováveis focos do mosquito Aedes Aegypti.

Foto enviada ao Blog Merece Destaque mostra um canal de esgoto a céu aberto no loteamento Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com a população que reside próximo ao canal, já faz alguns meses que a equipe da prefeitura municipal não tem realizado o trabalho de limpeza para que haja o escoamento das águas e há várias poças de água parada.

"Além do fedor insuportável, a maior preocupação é a proliferação de mosquitos nessas poças d'água, a população não aguenta mais. A prefeitura está querendo atribuir somente à população a culpa pelo surto de virose em que milhares de pessoas estão doentes no município, dizendo que 80% dos focos do mosquito estão dentro das casas, mas a gente vê que a prefeitura não tem feito sua parte. a gente observa que as cidades atingidas são, principalmente, as que ficam perto de rios poluídos e de riachos de esgoto a céu aberto e o poder público não tem feito nenhum trabalho preventivo nesses poços de água parada e poluída e o resultado é o povo com Dengue, Zika, Chikungunya... para completar, nem o lixo dos bairros não estão recolhendo há vários dias", disse a comerciante Márcia Silva.

Postar um comentário

0 Comentários