Slide

10/recent/ticker-posts

Caso de Microcefalia em bebê é confirmado em Santa Cruz do Capibaribe

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe que tem sido atingida por uma epidemia de viroses teve confirmado o primeiro caso de microcefalia em uma criança do município.

A microcefalia foi diagnosticada em uma criança residente na Vila da Cohab, cuja mãe fez pré-natal em Santa Cruz do Capibaribe e que durante o 6º mês da gestação apresentou sintomas de Zika Vírus.

No oitavo mês de gestação, uma ultrassonografia revelou suspeitas de hidrocefalia, porém após encaminhamento para a cidade do Recife, onde a criança nasceu, médicos do IMIP diagnosticaram a microcefalia.

A mãe da criança conta que quando assistiu na televisão, suspeitas de que crianças nascidas com microcefalia tiveram o problema causado pelo Zika Vírus, logo compreendeu que seu bebê se enquadrava nesses casos.

De acordo com a mãe, a criança está se desenvolvendo bem, embora tenha uma deformidade na parte de trás do crânio.

A relação entre zika e microcefalia foi confirmada pela primeira vez no mundo no fim de novembro pelo Ministério da Saúde do Brasil. A investigação ocorreu depois da constatação de um número muito elevado de casos em regiões que também tinham sido acometidas por casos de zika.

Blog Merece Destaque
Com informações e fotos do Blog do Ney Lima

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Filha Mãe Te Amam ♡
    I Vai Até o Fim Por Voce

    ResponderExcluir
  2. Filha Mãe Te Amam ♡
    I Vai Até o Fim Por Voce

    ResponderExcluir
  3. Filha Mãe Te Amam ♡
    I Vai Até o Fim Por Voce

    ResponderExcluir