Slide

10/recent/ticker-posts

Professores de Santa Cruz vão parar mais uma vez por falta de pagamento de salários

Professores da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe Parte dos professores da rede municipal de Santa Cruz do Capibaribe irão parar suas atividades nesta terça-feira (08), porque uma parte dos professores ainda não recebeu o pagamento do salário correspondente ao mês de novembro.

O prefeito Edson Vieira havia feito um acordo com os professores e garantido que os pagamentos seriam feitos até o quinto dia útil do mês subsequente e os professores decidiram que se isso não fosse cumprido iriam parar suas atividades.

Como o prazo venceu e não foi cumprido, já que uma parte dos professores ainda não recebeu o salário, a greve será decretada até que a situação seja regularizada.

A presidente do Sindicato dos professores, Luciene Cordeiro, confirmou em seu perfil no facebook que a classe entrará em greve nesta terça-feira (08).
Colegas professores de Santa Cruz do Capibaribe, na assembleia do dia 18 de novembro, o prefeito nos enviou um ofício determinando algumas datas de pagamento, entre elas estava o pagamento do mês para o 5°dia útil do mês. Na ocasião a categoria que luta para receber dentro do mês trabalhado, tirou uma posição que se não recebesse no 5° dia útil, no sexto dia parariam as atividades. A administração foi oficializada da decisão. Hoje 5° dia útil, todos ansiosos para pagar suas dívidas e mais uma vez vem a decepção, a palavra do prefeito foi descumprida, o pagamento sai para alguns professores já no finalzinho da tarde. Ninguém sabe o número de professores que ficaram sem receber. Sendo assim não vamos permitir que a nossa categoria fique dividida, vamos fazer valer a posição da assembléia, todos por um e um por todos, a solidariedade entre nós é o mais importante, vamos parar as atividades até que todos recebam seus vencimentos. Escreveu Luciene.

Postar um comentário

0 Comentários