Slide

10/recent/ticker-posts

Advogado Tallys Maia envia nota sobre decisão do TCE quanto às contas de 2008 de Zé Augusto

O advogado Tallys Maia enviou nota à imprensa a respeito da decisão do Tribunal de Contas sobre as contas do ano de 2008 da gestão de José Augusto Maia quando o mesmo foi prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

Confira a seguir a nota na íntegra:

Decisão do Tribunal de Contas, referente às contas de 2008, poderá ser reformada, por não haver dolo nem prejuízo ao erário público.

1. As contas do ex-prefeito José Augusto Maia, referente ao exercício financeiro de 2008, inicialmente foram APROVADAS com ressalvas, com decisão publicada em Setembro de 2014;

2. Após a aprovação, o Ministério Público de Contas ingressou com recurso ordinário, na instância do próprio Tribunal, julgando posteriormente irregulares;

3. Da decisão recente, ainda cabe recurso, e a defesa jurídica do ex-prefeito já foi acionada e entrará em tempo com pedido de revisão.

4. Tais pontos como descumprimento do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, repasse de a mais do duodécimo para a Câmara de Vereadores e déficit financeiro, também foram apontados como irregularidades na análise das contas de 2013, do prefeito Edson Vieira, porém foram declaradas regulares, pelo mesmo Tribunal de Contas;

5. Temos tranquilidade quanto à obtenção de êxito, para aprovação das contas referentes à 2008, já que são problemas formais contábeis, onde não houve prejuízo ao erário público, nenhum indício de superfaturamento e nem pedido de devolução de recursos.

6. Como não há “Ato Doloso de Improbidade Administrativa”, nem intenção de lesar o patrimônio público, as referidas contas, mesmo que não se obtenha êxito no pedido de revisão, não deverá interferir em um futuro registro de candidaturas.

Tallys Augusto de Lima Maia
Advogado

Postar um comentário

0 Comentários