Slide

10/recent/ticker-posts

Armando Monteiro lança ações do Plano Nacional de Cultura Exportadora em Santa Cruz do Capibaribe


Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior participará de cerimônia que será realizada na próxima sexta-feira na Capital das Confecções

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, lançará na próxima sexta-feira (22), às 10h, na casa de recepções Cellebre, em Santa Cruz do Capibaribe, as ações do Plano Nacional de Cultura Exportadora – PNCE para a região do Agreste de Pernambuco.

Na ocasião, será anunciada a primeira ação do PNCE para a região: o Projeto Extensão Industrial Exportadora – PEIEX, cujo objetivo é qualificar as empresas para a exportação.

O ministro pretende aumentar o número de empresas pernambucanas que operam no comércio exterior e promover o crescimento das exportações de produtos e serviços do Estado.

“No ano passado, 254 empresas pernambucanas exportaram. Porém, quando analisamos os últimos cinco anos, percebemos um universo de 558 empresas. Vamos trabalhar em consonância com os parceiros do programa para que essas empresas retomem a atividade exportadora”, disse o ministro, que acredita que o PNCE é uma ferramenta muito importante no fomento da cultura exportadora no Estado.

Em Santa Cruz do Capibaribe, o PNCE conta com o apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP). De acordo com José Gomes Filho, presidente da entidade, o plano representa uma grande oportunidade para as empresas do Polo de Confecções de Pernambuco – o segundo maior produtor de vestuário do Brasil – ampliarem seus mercados de atuação.

“A nossa região já vende seus produtos para a maior parte do Brasil. E nós acreditamos que o próximo passo é realmente esse: produzir para vender também no mercado internacional. Recentemente, a ASCAP, por intermédio do Sebrae, disponibilizou um consultor para cadastrar as empresas que têm interesse em trabalhar com o comércio exterior. Convocamos todos os níveis – micro, pequeno e médio portes. Por meio do Plano, essas empresas deverão receber incentivos, como o acesso a diagnósticos de produtos e serviços, consultoria de inteligência comercial (que avalia em quais mercados aquele produto ou serviço tem potencial de venda), participação em rodadas de negócios com compradores estrangeiros, além de missões comerciais”, disse José Gomes Filho.

Em Pernambuco, o programa conta com o apoio de 20 parceiros – entre regionais e nacionais – como os ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); das Relações Exteriores (MRE); da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); a Fiepe; Governo do Estado (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – ADDIPER); Sebrae; Apex-Brasil; ABDI; Correios; Banco do Brasil; Caixa Econômica; e outros. As empresas participantes do PNCE contarão com uma cesta de produtos e serviços, voltados para o aumento da competitividade em mercados estrangeiros.

Data: 22 de janeiro de 2016
Horário: 10h
Local: Espaço Cellebre
Endereço: Rua Maria Carneiro Pontes, 94 - Nova Santa Cruz, Santa Cruz do Capibaribe-PE
Confirme sua presença no link: http://goo.gl/nOZtCC

Postar um comentário

0 Comentários