Slide

10/recent/ticker-posts

CONTRATE UM CONSULTOR! Artigo de Samuel Magalhães

O Mercado Financeiro é uma verdadeira incógnita para a maior parte da população. Devido à nossa falta de educação financeira, o povo brasileiro nunca teve a cultura de investir, quando muito, teve a de poupar.

Todo esse desconhecimento, leva os investidores iniciantes a ter uma série de dúvidas que, via de regra, não são respondidas por ninguém. Se o gerente do banco não sabe responder, o cunhado também não e aquele amigo do trabalho muito menos, o investidor ficará sem resposta. O resultado disso, muito tempo e dinheiro desperdiçados em investimentos “sem futuro”.

Felizmente, as coisas mudaram! Atualmente, já é possível investidores contarem com o auxílio de consultores financeiros e assessores de investimento. Profissionais que, devido ao seu histórico profissional ou de investimentos, já conhecem a fundo os meandros dos investimentos e podem ajudá-lo a encontrar o melhor caminho para chegar ao sucesso financeiro.

A essa altura, você deve estar pensando: “Esse serviço deve ser caro, eu não sou rico!” ou “Eu tenho pouco dinheiro para investir, como vou pagar um profissional desses?”. Como já foi dito anteriormente, o objetivo dessa assessoria é te ajudar a tomar as melhores decisões, economizando tempo e dinheiro. 

Então, o que você acha caro, pode se tornar barato. Contar com a experiência e o conhecimento de um especialista na área irá te ajudar a atingir os seus objetivos financeiros, independente de quais sejam eles.

Já atendi muitos clientes que não dispunham de uma verba grande para investir. Contratar minha assessoria poderia parecer uma má decisão, afinal, por que pagar alguém para te ajudar a investir se você mal tem capital para isso?

A questão é: quando você tem alguém para te orientar que sabe realmente sobre o que está falando, essa pessoa irá te ajudar a ver novas possibilidades, enxergar mais longe, desenvolver uma visão de médio e longo prazo, o que será de extrema utilidade para o seu futuro financeiro.

Se você tem um bom montante para investir, não pense duas vezes, contrate alguém para te assessorar a aplicar os seus recursos. Caso você não tenha muito dinheiro, pense duas vezes, mas não deixe de contratar. Pensando no curto prazo, talvez não faça sentido financeiramente, mas tenho certeza que se você contratar o profissional certo, ele te ensinará a pescar, ao invés de dar o peixe, ou seja, ele te preparará para tomar as decisões e não para depender dos serviços dele para sempre.

Da mesma maneira que antes de tomar um remédio você deveria ir a um médico, antes de investir seu dinheiro, você deveria ir a um consultor financeiro. Ok, o Mercado Financeiro não exige uma receita assinada para que você invista seu capital no ativo X, Y ou Z, mas acredite, os efeitos colaterais de fazer o investimento errado, são tão ruins ou piores do que o de tomar o remédio errado.

Com finanças não se brinca! Zele pelo seu dinheiro, ele foi muito suado! Conte com o auxílio de alguém que pode te ajudar a tomar a decisão correta. Se você não sabe o que fazer, contrate alguém que saiba para te ajudar! 

Samuel Magalhães é Consultor Financeiro, Palestrante, fundador do Portal www.invistafacil.com e do instagram @oinvestidor.

Postar um comentário

0 Comentários