Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: Cuidando da saúde na gestação: Como evitar o inchaço nas pernas e pés durante o verão
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
Um dos problemas mais comuns entre as gestantes costuma ser o inchaço de pernas e pés, que causam enorme desconforto às futuras mamães. I...
Um dos problemas mais comuns entre as gestantes costuma ser o inchaço de pernas e pés, que causam enorme desconforto às futuras mamães. Isso acontece porque as quantidades de estrogênio e progesterona, produzidos pela mulher na gravidez, causam a dilatação das veias.

No verão este tipo de problema tende a aumentar, pois o calor provoca uma dilatação maior dos vasos sanguíneos, fazendo com que o sangue passe a circular mais devagar. Desta forma o corpo passa a reter mais líquidos do que nos outros dias, aumentando ainda mais o incomodo nas grávidas.

É também no período de gestação que o crescimento do útero exerce compressão nas veias da região pélvica e na veia cava inferior (responsável por drenar o sangue proveniente dos membros inferiores), aumentando a pressão sanguínea nas veias das pernas e influenciando o desenvolvimento das varizes. Segundo o cirurgião vascular José Luiz Cataldo, "mesmo quem nunca teve varizes pode desenvolver o problema. Quem já sofre pode ter o mal agravado", alerta.

Durante a gravidez é importante que a mulher tome certos cuidados, como:
  • Beber bastante líquido,
  • Evitar o sal,
  • Reduzir o uso do salto alto
  • Não ficar muito tempo numa mesma posição
  • Utilizar meias de compressão
O uso de meias de compressão graduada também é recomendado nesta fase. Elas tratam varizes, aliviam os sintomas de pernas e pés pesados, reduzem o inchaço e acomodam o abdômen sem comprimir. Podem ser usadas desde o início da gestação - e não tem risco para o feto. “O uso diurno e contínuo das meias de compressão graduada causa diminuição do calibre das veias e permite que o sangue flua mais rapidamente, o que melhora a circulação venosa, diminuindo o edema e também a probabilidade de formação de coágulos”, explica Cataldo.

A SIGVARIS, empresa suíça pioneira na produção de produtos voltados para a terapia de compressão e no tratamento de doenças venolinfáticas, possui duas linhas especialmente desenvolvidas para a gestação.

Audace: essa linha tem compressão de 15-20mmHg, podendo ser adquirida sem prescrição médica. As futuras mamães podem escolher, por exemplo, a meia calça materna, com opção de ponteira aberta ou fechada. Além disso, as gestantes podem escolher ainda os modelos panturrilha (3/4) e meia-coxa, que também atuam na prevenção de inchaços e dores nas pernas típicos da gravidez. A linha Audace contém bacteriostático, que inibe o crescimento de colônias de bactérias que causam o mau odor. 

Select Confort Premium: A linha é indicada para as grávidas que têm fatores de risco ou que já apresentam sintomas de doenças circulatórias e só é vendida com prescrição médica. Com compressão de 20-30 mmHg/30-40 mmHg, as meias são revestidas internamente com uma microfibra especial, que auxilia na transferência da umidade da pele (suor) para o meio externo, oferecendo uma agradável sensação CLIMÁTICA, além de tornar o produto mais sedoso e confortável. Outro diferencial da Select Confort Premium é o calcanhar mais longo e reforçado, que envolve melhor os pés, e excelente elasticidade, que dá mais facilidade ao vestir e retirar a meia. Disponível nos modelos meia calça gestante e também panturrilha (3/4) e meia-coxa. 

Mais informações sobre a SIGVARIS e todos os produtos oferecidos pela marca podem ser conferidas no site www.sigvaris.com.br.a

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

Traduzir / Translate

 
Topo