Slide

10/recent/ticker-posts

Moda Center Santa Cruz recebe exposição sobre a sulanca e a evolução tecnológica no polo têxtil

Mostra conta com equipamentos, fotografias e exibição de vídeo e está aberta ao público nos dias 11, 12, 18 e 19 de janeiro.


A máquina de costura, uma das peças mais importantes no desenvolvimento do polo de confecções de Pernambuco, é a estrela da mostra “Sulanca: Uma Evolução Tecnológica”. A exposição será realizada no Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, nos dias 11 e 12 e 18 e 19 de janeiro, das 8h às 18h, entre os setores branco e amarelo do centro atacadista. A entrada é gratuita.

A mostra, apoiada pelo Funcultura, retrata a evolução tecnológica das máquinas de costura no Polo de Confecção de Santa Cruz do Capibaribe, desde a mais rudimentar a mais moderna, refletindo e valorizando a importância do trabalho das costureiras e costureiros na trajetória que culminou no desenvolvimento da atividade econômica que gera milhares de empregos e movimenta milhões de reais na cidade e seu entorno. No mesmo espaço, também será possível conferir uma mostra fotográfica com cerca de 100 monóculos com imagens da antiga Feira da Sulanca que acontecia na cidade nos anos 1970 e 1980 e do cotidiano atual do universo da confecção no município.

“Elaboramos o projeto para ir além do entretenimento. Nosso objetivo também foi promover a experiência com o acesso à cultura e a conteúdos de relevante valor educativo, pois trouxemos para exposição questões relacionadas à memória, tradição e à modernidade”, explicou o jornalista Beto Normal, idealizador da exposição.

Quem comparecer à mostra “Sulanca: Uma Evolução Tecnológica” no Moda Center Santa Cruz também poderá conferir um vídeo com imagens de arquivo e depoimentos de pessoas que protagonizaram essa trajetória que transformou a antiga cultura da sulanca local numa atividade de produção de moda de qualidade que, atualmente, chega a todo país.

Serviço:

O que: Exposição Sulanca: Uma Evolução Tecnológica
Onde: Moda Center Santa Cruz (entre os setores branco e amarelo) - Rodovia PE-160, Santa Cruz do Capibaribe
Quando: nos dias 11 e 12 e 18 e 19 de janeiro, das 8h às 18h
Entrada gratuita

Postar um comentário

0 Comentários