Slide

10/recent/ticker-posts

Pensar sustentabilidade é preciso. Artigo de Zenna Rocha

Olá! Tudo bem? De volta depois do recesso. Já falei aqui sobre bicicleta e seus benefícios e o quanto é fácil começar a pedalar. Você pode começar com qualquer bicicleta e vestimenta dando voltas no quarteirão, depois pode pedalar em grupo, é muito bom, você se sente acolhido e seguro.


Uma boa dica para pedalar em grupo é nas quintas-feiras, ali próximo a Igreja de São Cristóvão, sempre às sete e meia da noite, a galera se reúne e sai por volta das oito horas para pedalar pelas ruas de nossa cidade.

Falamos também da importância de ir de bicicleta para pequenas distancias, ir ao centro, padarias, bancos, farmácias e afins, favorecendo nossa saúde, meio ambiente e nosso bolso com esse elevado preço dos combustíveis.

Santa Cruz do Capibaribe, penso eu, apesar de tratarmos muito mal nosso Rio Capibaribe tem um histórico favorável na questão ecologicamente correta.

Há muito tempo reciclamos sobras de tecidos reutilizando-as na confecção de roupas, também economizamos água devido a sermos acostumados com a escassez da mesma... Talvez mesmo que inconsciente mas temos essa atitude.

Que em 2016 tenhamos consciência do ambiente em que vivemos. Que tratemos melhor nossa flora, a Caatinga, nossa cidade tão acolhedora que nos proporciona uma vida promissora, afinal a cidade somos nós os munícipes e seus moradores. 

Para finalizar queria compartilhar com os amigos duas imagens, uma que nos traz energia e outra triste, Vamos destacar a primeira, com o exuberante amarelo das flores dessa árvore chamada Paudalho que captei em minhas ferias no Rio Grande do Norte. Em evidente contraste, a outra imagem mostra um caminhão carregado com madeira, ilustrando o desmatamento da caatinga em nossa região.


Feliz 2016 para nós com muitas árvores: árvores que trazem a chuva e, claro, com muitas idas e vindas de bicicleta.

Postar um comentário

1 Comentários