Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: Chuva forte em Santa Cruz do Capibaribe causa alegrias e transtornos ao mesmo tempo
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
Riacho entre os Loteamentos Dona Lica I e Dona Lica II. (Fotos: Almir Neves). Após uma tarde de chuva forte em Santa Cruz do Capibaribe...
Riacho entre os Loteamentos Dona Lica I e Dona Lica II. (Fotos: Almir Neves).
Após uma tarde de chuva forte em Santa Cruz do Capibaribe e após dar uma volta por algumas ruas da cidade, notamos o sorriso estampado no rosto de muita gente que há muito tempo esperava pela chuva para aliviar o sofrimento de vários anos de estiagem na região.

Riacho da Cohab, próximo à Comunidade Divina Misericórdia.
Carros pequenos tinham que dar meia volta, porque a força da água não dava condições de passar no local.

Motoristas de carros maiores arriscavam e enfrentavam a força da água.
Por outro lado, também foi possível notar como nossa cidade não tem estrutura para receber muita chuva. Alguns minutos de chuva forte já é o suficiente para causar prejuízos.

Durante a chuva desta terça-feira (23) pudemos notar pessoas desesperadas com suas residências cheias de água, tubulações de esgoto muito finas e que as águas das chuvas são canalizadas para dentro das mesmas e estas não suportam a pressão e acabam retornando água suja para dentro de algumas residências.

Redes de esgoto não aguentaram a pressão do grande volume de água e estouraram em vários pontos da cidade.
No Loteamento Dona Lica, a casa de uma moradora ficou cheia de água. Ela relatou que a rede de esgoto estava entupida há vários dias e que já havia procurado a equipe da prefeitura para consertar, mas o serviço não foi feito, a chuva veio e o transtorno foi grande. Confira na foto abaixo como ficou a casa.

Móveis tiveram que serem suspensos porque a casa ficou cheia de água suja.
Vejam a seguir mais fotos dos locais alagados:

Riacho que corta o Loteamento Dona Lica, próximo à Escola Senador. (Foto: Gérsica Mosa).
Canal nas imediações do Bairro Santo Agostinho. (Foto: Álvaro Vinícius).
O açude da Manhosa recebeu uma grande quantidade de água após a chuva. Confira imagem a seguir que mostra a água entrando na barragem.


Matéria atualizada às 18:17

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

Traduzir / Translate

 
Topo