Slide

10/recent/ticker-posts

Conselhos tutelares assassinados serão homenageados

Evento lembra profissionais executados há um ano, em Poção, e celebra o Dia Estadual de Mobilização e Fortalecimento dos Conselheiros Tutelares


A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) realiza, nesta sexta-feira (12), uma homenagem aos três conselheiros tutelares assassinados em Poção, município do Agreste, há um ano. O evento acontece no Centro Catequético Paroquial da cidade, a partir das 14h, em celebração ao Dia Estadual de Mobilização e Fortalecimento dos Conselheiros Tutelares de Pernambuco, comemorado no dia 6 de fevereiro, dia em que os conselheiros foram executados. Na ocasião, uma idosa que estava com os conselheiros também foi morta.

Durante o evento também serão homenageadas pessoas e instituições parceiras que atuam no fortalecimento dos conselhos tutelares e na luta pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes em Pernambuco. A SDSCJ organiza o evento por meio da Secretaria Executiva do Sistema Socioeducativo e Fortalecimento dos Conselhos (SESSFC). Seus parceiros são a Associação Metropolitana de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares de Pernambuco (Amcontepe), o Fórum Colegiado Nacional dos Conselheiros Tutelares (FCNCT) e a Escola de Conselhos de Pernambuco.

A data para comemorar o Dia Estadual de Mobilização e Fortalecimento dos Conselhos Tutelares de Pernambuco foi escolhida para lembrar a memória dos conselheiros Lindenberg Nóbrega de Vasconcelos, José Daniel Farias Monteiro e Carmem Lúcia da Silva, mortos no exercício das suas atividades. Com o encontro, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude espera sensibilizar a sociedade sobre a importância da atuação dos conselheiros tutelares na garantia dos direitos de crianças e adolescentes e para evitar que fatos como esses não voltem a acontecer.

Informações Assessoria SDSCJ

Postar um comentário

0 Comentários